13 de junho de 2008

A AMIZADE É UMA FESTA




13 de Junho de 2008

Pelo 5.º Ano, em Dia de Santo António, o CEO da Liberty Seguros, Dr. José António de Sousa, visita o Agente na Covilhã, João de Jesus Nunes

Como tudo há um princípio. Mas também é preciso haver sensibilidades. E ser dotado de uma especial inteligência. Sentir na fisionomia e nas expressões do interlocutor aquela dose de sinceridade, no fulgor expressivo do grito de Ipiranga.
Afinal nem todos os dias são proporcionadores destes actos.
Mas estávamos lá, naquele mês de Maio do ano da graça de 2003 – no Hotel Meridiam, em Lisboa, na apresentação do Administrador da Liberty – e no meio da maralha de ansiosos, alguns tão de curiosos como de medricas, tão desejosos dum líder quão da amálgama de interrogações de algumas mentes, eis que me senti envolvido na vontade indómita de dirigir uma palavra ao “Salvador da Pátria”, na esperança de lenitivo na resposta, que em três décadas não conseguia obter, para além de ver a banda passar, e nos meandros de alguns parceiros não olharem a meios para atingir fins.
E a confirmação da visita do 13 de Junho – que eu senti nas veias como um renovar de sangue novo – caiu na mente de alguns amigos parceiros estratégicos deste negócio, ainda a dúvida de S. Tomé, e, vai daí, no dia seguinte, a pergunta: “Então o Homem sempre aí foi?”
A história começa aqui com os pedaços daquela estória, sem mais parar, ficando perpetuada nas nossas memórias.
Mas no mar agitado da desenfreada concorrência, muita dela dotada de deslealdade, a qual jamais se havia visto neste mundo globalizado, temos tido sempre o atento Capitão a orientar a rota do destino, com chegada a bom porto, lançando muitas vezes setas certeiras aos monstros do mar.
E se a Amizade é mesmo uma Festa, do almoço da Senhora de Mércules, em Castelo Branco, do ano transacto, a idealização de uma reunião de empresários na Covilhã, que depois se transformaria num “Concurso de Ideias”, passando pelas universidades, na área do empreendorismo, aí está o “Troféu Liberty Seguros/Parkurbis – Criar 08”, que no dia 20 de Outubro, Feriado Municipal do Concelho da Covilhã, será o culminar de esta acção meritória, no contributo para a criação de emprego nesta região.
É, pois, com redobrado regozijo que este Dia de Santo António de 2008, a Agência da Covilhã da Liberty Seguros, com mais de um milhar de clientes e talvez a mais antiga do distrito de Castelo Branco, vai receber, de braços abertos, o Administrador da Liberty Seguros, Dr. José António de Sousa; o dinâmico Director Comercial, Dr. Rogério Bicho; o amigo de longa data, Gerente de Zona do Espaço de Leiria, Mário Marques, onde esta Agência já pertenceu; e os companheiros de jornada, do Espaço de Castelo Branco, Carlos Silva, Gerente de Zona; e Miguel Morgado Duarte, Gestor de Negócios.