30 de abril de 2008

SPORTING DA COVILHÃ – OU VAI OU RACHA!



Compreendemos as dificuldades no terreno, na peleja desportiva. Compreendemos as dificuldades de encontrar um “mister” canalizador, na técnica e na táctica, de um entusiasmo a incutir nos homens da bola: o fazer o golo, a garra para entrar com a bola pela baliza dentro, a pontaria, a calma para não ser desfeiteado, a eliminação da ansiedade, se é que ela existe nas hostes serranas.
Mas também sabemos, que, contrariamente a outras entidades patronais, a vossa, leões serranos, fazem o sacrifício de vos pagar os salários atempadamente.
Logo, pensamos nós, exigentes homens da bancada, pagadores de cotas ou de bilhetes, orgulhosos de publicidades exibidas nos campos relvados ou insultadores do trio do apito, ou dos vossos adversários; logo, dizíamos, pensamos que tendes o dever de dar um pouco mais do vosso esforço, demonstrativo de que a liderança não é coisa vã, é, antes, a excelência, o mérito do vosso querer e acreditar.
Como que numa tentativa de meter o bedelho no balneário, aí vai uma fotografia, no final do jogo com o Sporting da Covilhã, no Estádio da Luz, em 1961, onde os leões serranos foram empatar com o Benfica por 1-1. Até houve troca de camisolas. Caríssimos atletas do SCC, no jogo da 2.ª volta, no Estádio Santos Pinto, os valorosos leões serranos, como se pretende que também vós sejais este ano (atenção ao Olivais e Moscavide, na final!) bateram o Benfica por 2-1. Mas…atenção, para a Primeira Divisão regressaram volvidos 23 anos.
Há agora uma oportunidade de vos manterdes a viajar no apetecido comboio mas, para se conseguir a outra faceta desportiva, embora para o escalão menor que o de outrora, torna-se necessário não perder o outro comboio rápido, ganhando o lugar de primeira classe ao Olivais e Moscavide.


(In Notícias da Covilhã de 30/04/2008)

Sem comentários: