1 de novembro de 2015

FOI UM ÊXITO O CONVÍVIO DO EXTINTO “C.R.P. ESTRELA DESPORTIVA DE SÃO PEDRO”, NA COVILHÃ

Conforme tínhamos vindo a anunciar, realizou-se no dia 24 de outubro, no GIR do Rodrigo, o almoço-convívio anual de memórias do extinto “Centro de Recreio Popular Estrela Desportiva de São Pedro”.
Desta vez tinha como inovação a apresentação do livro “Breve Resenha do Centro de Recreio Popular Estrela Desportiva de São Pedro”, escrito pelo antigo associado João de Jesus Nunes, o qual foi oferecido a todos os presentes e convidados deste evento.
A apresentação esteve a cargo do Dr. António Manuel Parente Antunes, que a todos encantou pela forma clarividente da mesma. O autor, um dos membros da Comissão do evento, disse nas suas palavras, e já anteriormente o vinha afirmando, que se pretendia este ano sair da rotina e transmitir a outras coletividades, neste caso do mesmo âmbito, inseridas no INATEL (anteriormente designada FNAT) que os seus dirigentes mantenham a ousadia, nestes tempos difíceis, como também outrora o foram, de manterem as suas coletividades ativas e não as deixando acabar como aconteceu com o antigo CRP Estrela de São Pedro, e também com o CRP Águias de Santa Maria. É que a Covilhã é detentora do maior número de agentes culturais de todo o distrito. Tanto mais numa altura em que se acentua como uma CIDADE CULTURAL.
Estiveram presentes os presidentes de algumas das coletividades convidadas, do Inatel: Centro Popular de Trabalhadores dos Pinhos Mansos (Tortosendo), CRP do Rodrigo, Leões da Floresta, Oriental de São Martinho, e Arsenal de São Francisco.
Da edilidade covilhanense esteve, por uns breves momentos, o Vereador Carlos Martins, que se deslocou propositadamente de mais de cem quilómetros onde se encontrava, e voltou ao local donde viera.
Falou por último a Gestora da Loja do Inatel na Covilhã, Dr.ª Margarida Pereira.
O encerramento deste evento foi com chave de ouro, através da jovem fadista covilhanense, médica em Lisboa, Daniela Runa. Subiram ainda ao palco, para que a voz do fado não lhes doesse, José Manuel Matias e João Figueiredo.
Após o partir do bolo comemorativo, alguns dos presentes ainda pediram mais livros para desta vez adquirir para seus familiares e amigos, que não estiveram presentes.
Excelente organização para a tranquilidade de uns bons momentos de descontração.

João de Jesus Nunes

Sem comentários: