10 de novembro de 2010

PROGRAMA DE REFLORESTAÇÃO LIBERTY - 10 DE NOVEMBRO DE 2010



Regressado da Herdade da Murteira, em Mouriscas, do concelho de Abrantes, com os meus companheiros de viagem, Pedro Carrola (Covilhã), Alexandre Nogueira (Fundão) e João Luís (Belmonte), onde, após as nossas plantações de freixos e cupressus, e a constatação da existência de variadíssima vegetação autóctone, como a giesta, rosmaninho, alecrim, esteva e medronheiro, entre outras, e já confortados, neste dia dez de Novembro do ano da graça de dois mil e dez, com o almoço na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, naquela herdade, tenho o prazer de redigir estas linhas, pelo significado especial que, para mim, se reveste.

Diz a sabedoria popular que “um homem só tem uma vida completa quando planta uma árvore, escreve um livro e tem um filho”. Ora, os meus referidos Colegas de viagem, e de profissão, já referidos, predispuseram-se a fotografar-me nas várias fases da plantação, e até o Grande Chefe (Administrador da Liberty, Dr. José António de Sousa) não se esqueceu de referir também o facto…pelo que vão os meus agradecimentos e a certeza que só hoje passei a ser “um homem com uma vida completa”, ou lá o termo que se assemelhe, depois de ter dois filhos, quatro netos, onze livros publicados, vai daí, ajudei a plantar 37 árvores das 2.500.

Sem comentários: