30 de setembro de 2023

OS MALANDROS NO FACEBOOK

Há muito tempo que uns tratantes se infiltram nas redes sociais, e, neste caso, no Facebook, com intenções malévolas, enganando os "amigos" do Face, e não só, com indicações várias, nomeadamente com novos pedidos de amizade. 

Depois surgem mensagens enganadoras, colocando algumas vezes em jogo a reputação dos verdadeiros amigos, e outras perniciosas coisas mais.

Já fui algumas vezes incauto, nestas situações, dado que utilizo muito a Internet, em várias vertentes.

Assim, venho, mais uma vez, informar que se alguém pedir amizade em meu nome, ou escrever mensagens  também em meu nome, fizer ofertas de venda da Lua, em meu nome, verifique bem a proveniência e, em caso de dúvida, ou se já for "Amigo", vale mais perguntar se fui eu que pedi novamente amizade ou coloquei novo perfil. É fácil verificar. Convém denunciar o caso. No entanto o meu telemóvel está disponível para os devidos esclarecimentos:  - 965088169. 

Obrigado.

João de Jesus Nunes

Sem comentários: